Seguidores

Introdução às profecias bíblicas.

De todas as escolas de interpretação profética (Histórica, Preterista, Simbolista e Futurista) apenas a Futurista interpreta as verdades bíblicas de maneira literal. As outras escolas tentam espiritualizar e exarcebar o modelo bíblico fidedigno dado pelos profetas do antigo testamento, por Cristo e pelos apóstolos. Muitos erros são cometidos nessas abordagens heréticas e distorcidas. Os mesmos erros de interpretação bíblica ocorriam no tempo dos apóstolos. Paulo advertiu em sua segunda carta a Timóteo capítulo 2 versículos 3 e 4: Por que virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os  olhos da verdade, voltando às fábulas.

As profecias bíblicas devem ser interpretadas de maneira literal, quando existem símbolos, eles são explicados na própria palavra. Pessoas que interpretam os livros de Daniel e Apocalipse simbolicamente correm o severo risco predito no final do capítulo: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. (Apocalipse 22:18-19)
Os futuristas acreditam que as profecias do livro de Apocalipse estão ainda por cumprir. A maioria dos futuristas são pré-tribulacionistas, ou seja, acreditam que o arrebatamento e o Retorno Glorioso de Jesus à terra são eventos distintos, o arrebatamento é um sinal iminente e sem eventos precedentes, logo em seguida virá a Grande Tribulaçao na terra por um período de sete anos, especificamente para Israel e os gentios. Há ainda os meso-tribulacionistas, estes acreditam que a igreja será arrebatada no meio da Grande Tribulação, e por fim, os pós-tribulacionistas que não vêem distinção entre o arrebatamento e o Retorno Glorioso.
As duas posições do autor deste blog são a pré-milenista e  a pré-tribulacionista, por serem as únicas interpretações fiéis e literais das profecias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário